Fernando Pimenta regressou a Lisboa “mais pesado” e com um grande Bronze

Fernando Pimenta chegou esta manhã a Lisboa com a sua medalha de bronze, conseguida nos K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio garantindo que ainda tem mais para dar.

O canoísta é um de cinco portugueses com duas medalhas olímpicas (tem uma de prata ganha em Londres 2012, então ao lado de Emanuel Silva) mas disse que está ainda numa nuvem desde que recebeu a medalha.

«Ainda custa um bocado, não estava a contar… não estou a acreditar bem no momento… ainda nem deu para ver a prova, foi um dia muito cansativo. Estive perto da prata, só agora me apercebi. Ainda estou a sentir o peso da medalha, foi acabar, ir ao pódio, ir ao doping, voltar à aldeia olímpica e arrancar para vir embora», contou.

«Na história já estava através do meu currículo, no currículo olímpico posso ainda acrescentar mais alguma coisa», acrescentou.

O canoísta falou ainda sobre o que o move a parti daqui: «O meu combustível é querer mais, é não estar satisfeito. Fiquei contente por esta medalha, andava a procura. No Rio (2016) fugiu-me por motivos alheios a mim, chegar ao pódio é importante. Ainda tenho muito para dar ao desporto nacional e ainda tenho muito para dar e dar medalhas a Portugal. Depois de bater recorde olímpico na meia-final queria mais, mas não deu.»

«Temos de afirmar que Portugal pode vir a ser potência no desporto, e não só. Basta haver um pouco mais de incentivos e apoios para que não se percam tantos atletas no início das suas carreiras, terem objetivos e lutarem por eles, de não desistirem, de não ouvirem aquelas pessoas pautadas pelo insucesso e que dizem que não vamos conseguir, que vai ser impossível. O impossível está na nossa cabeça», avaliou.

«Agora quero abraçar a minha família, foram quase 3 semana sem eles, tentar estar com eles e voltar ao trabalho. Esta medalha significa muito, quando fui daqui disse que já tinha a da minha vida, a minha filha, o resto seria acrescento no futuro e também para ela», fechou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.