Pedro Pichardo “saltou” direto para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos 2020

Pedro Pichardo, atleta português do Sport Lisboa e Benfica, está na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos 2020, que se realiza na madrugada de 5 de agosto, às 3h00 da manhã em Portugal Continental (11h00 em Tóquio).

Pichardo realizou dois saltos válidos e garantiu, logo, não só a qualificação como o 1.º lugar. No primeiro ensaio saltou 16,98 metros, mas foi no segundo que pulverizou tudo e todos, com a marca de 17,71 metros.

Sinto-me bem. Para além de serem os meus primeiros Jogos Olímpicos, sinto-me bem. O principal está na minha cabeça e sinto-me confiante. Estou bem preparado fisicamente“, assegurou o triplo-saltador português à RTP, ao lançar a final da competição.

“Parece fácil, mas são muitos anos de trabalho, um ciclo olímpico a preparar este dia da qualificação e a final, por isso é que toda a gente acha que é fácil. É muito trabalho no meu corpo e na minha cabeça”, começou por dizer o atleta de 28 anos, acrescentando: “Foi um salto tranquilo. No primeiro relaxei demasiado e a fase do voo, do apoio para o salto, não saiu bem e a corrida também foi mais lenta. Foi confiança demais. Depois, só quis fazer bem o segundo.”

Sobre a final de quinta, Pichardo recusou um estatuto de especial: «Não posso dizer que sou imbatível, nunca se pode falar assim. Todos estamos em boa forma física, preparados para uma medalha, vai ser só o dia em que se vê quem salta mais.»

Já sobre os desempenhos dos seus adversários( em particular Hugues Fabric Zango) Pichardo garante que não se foca nos adversários.

“Não me foco neles, estou focado em atingir uma marca e, se a alcançar, aí posso ser imbatível. Qual é? É melhor ser surpresa, às vezes é o melhor. Sinto-me bem, física e psicologicamente. Se Deus quiser, agora é esperar que quinta-feira possa fazer o meu melhor. Tenho um bocado mais de 18 metros na cabeça, e nas pernas também”, concluiu

Recorde-se que Pedro Pichardo conta com a melhor marca do ano na especialidade, alcançada em julho, na Hungria, com um salto de 17,92 metros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.