Jorge Jesus: “Podem esperar muita ambição, muita confiança e forte vontade em passar”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Spartak Moscovo, para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica garantiu que a sua equipa vai apresentar com clara ambição de vencer.

«O que podem esperar neste primeiro jogo oficial será muita ambição, muita confiança e forte vontade em passar esta eliminatória. O adversário também terá as suas ambições, mas isso será para os responsáveis do Spartak», disse, salientando:

«O nosso crescimento será sempre jogo após jogo e este será o primeiro a sério. Queremos estar a um nível alto. Sei que temos grande confiança na equipa que temos e capacidade de fazer um jogo dentro do tempo que temos vindo a fazer nestas cinco semanas.»

Nesse sentido, não teve problemas em desvendar qual o esquema tático que vai utilizar: «Durante a pré-época trabalhámos quase sempre com uma estrutura de quatro defesas, por isso é normal manter aquilo que fizemos na pré-época.»

Desvalorizou ainda o alegado maior conhecimento que Rui Vitória terá sobre o Benfica, tal como já acontecera na época passada quando os encarnados defrontaram na pré-eliminatória o PAOK, então orientando por Abel Ferreira. «É verdade o conhecimento dos treinadores em relação ao Benfica. Isso tem vantagens, mas hoje em dia, com toda a facilidade de adquirir os jogos dos adversários, também temos conhecimento para passar o que queremos como estratégia para o jogo. Em relação ao ano passado há uma diferença: tinha cinco semanas de trabalho, neste tenho um ano e mais cinco semanas.»

Sobre a regra introduzida pela UEFA, que anulou a anterior vantagem às equipas que marcassem golos fora, Jorge Jesus considerou que… pouco mudou. «Esta nova situação dos golos fora muda pouco para mim, apesar de quando jogarmos fora ser sempre importante fazer um golo. Mas no fundo vai dar tudo ao mesmo porque para ganharmos temos de fazer golos. Por isso, para mim, será igual, porque a ambição é vencer e, para vencer, temos de fazer golos.»

Jorge Jesus não deixou de ser questionado sobre a relação com Rui Vitória. Se o agora treinador do Spartak Moscovo disse que não iria falar com o seu homólogo do Benfica, este desvalorizou qualquer polémica.

«Já passaram seis anos, acho que quem vai defrontar-se aqui são duas equipas, não são dois treinadores», atirou Jorge Jesus, rematando: «Respeito o adversário, assim como a sua equipa técnica, que é portuguesa. Gostava que tivessem os maiores êxitos desportivos aqui na Rússia, a partir dos dois jogos que vamos ter.»

Na insistência, Jorge Jesus vincou: «O Rui Vitória teve sucesso no clube onde eu tive, que foi no Benfica, também teve algum sucesso fora de Portugal. Espero, do fundo do meu coração, que seja campeão no Spartak e que vença todas as competições que existem na Rússia.»

Os dois treinadores, recorde-se, trocaram palavras menos simpáticas depois de Rui Vitória ter sucedido a Jorge Jesus no comando do Benfica, em 2015.

A pré-época do Benfica ficou marcada com a demissão de Luís Filipe Vieira do cargo de presidente, após ter estado três dias detido para interrogatório no âmbito da chamada operação Cartão Vermelho. Questionado sobre a situação, Jorge Jesus admitiu ter sido surpreendido, mas garantiu que não teve impacto na preparação da equipa.

«Para todos nós foi uma surpresa, não que tenha influenciado na nossa forma de trabalhar no dia a dia. A estrutura está bem montada. Partilhávamos as nossas ideias diariamente, mas esse caminho continua», disse o treinador dos encarnados, logo mostrando total foco no campo desportivo: «Falta-nos é ganhar o primeiro jogo, que é amanhã.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.