Teresa Portela segue para as meias-finais de K1 200 metros nos Jogos de Tóquio

Teresa Portela, canoísta do Benfica, qualificou-se diretamente para as meias-finais da prova de K1 200 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, após ter sido segunda classificada na sua eliminatória com 42,500 segundos, a 362 milésimos da chinesa Mengdie Yin.

A atleta de 33 anos, presente pela 4.ª vez nos Jogos Olímpicos, reconheceu que não fez uma prova perfeita, mas sentiu-se “bem“. “Gostava de ter ganho a eliminatória. Tenho a noção de que não fiz a minha prova prefeita. Sou das que largo melhor e não consegui. Acontece muito na minha primeira regata, não sei porquê”, afirmou em declarações à agência Lusa.

Teresa Portela

Satisfeita, ainda assim, com a forma como acelerou no decurso da prova, lamentou apenas o arranque, que ficou aquém do que pretendia. “É onde sou pior [aceleração], mas foi o que gostei mais. Larguei mal, o que não estava previsto, pois costumo sair na frente e, desta vez, tive de acelerar. Acabou por correr bem, mas não posso falhar, pois é na largada onde costumo ter vantagem para as outras“, frisou, acrescentando: “Gosto desta pista. É diferente. Tem água salgada, mais quente do que estamos habituados. Também viemos mais cedo para o Japão para nos adaptarmos. Não percebi se é mais rápida ou lenta, mas nada a apontar.”

As meias-finais no Sea Forest Waterways estão agendadas para a madrugada de terça-feira, às 9h30 locais, 1h30 em Portugal Continental. Em caso de acesso à final, Teresa Portela voltará a competir às 3h37 portuguesas. Refira-se que a canoísta do Benfica vai participar também no K1 500 metros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.