Marta Pen repescada para as meias finais dos 1500 metros após recurso do COP

Rababe Arafi foi obstáculo inesperado para a atleta do Benfica Marta Pen nas eliminatórias dos 1500 metros, travando-a no início do “sprint” final, deixando-a provisoriamente fora das meias-finais. Mas o recurso apresentado pelo Comité Olímpico Português (COP) colocou-a na fase seguinte.

Marta Pen procurava ficar entre as seis primeiras classificadas da sua série ou obter um dos seis melhores tempos de todas as séries e ia lançada para esse objetivo quando na parte final da corrida a Benfiquista foi bloqueada pela marroquina Radabe Arafi, levando a que terminasse apenas no 10.º lugar, com um tempo de 4.07,33 minutos.

protesto do COP foi apresentado e a organização aceitou-o, tendo Marta Pen sido reintegrada na competição. “A atleta que estava à minha frente parou abruptamente, quando eu ia para o ‘sprint’ final e tive de parar e retomar a prova. Felizmente, não me aleijei”, relatou Marta Pen à agência Lusa.

Refira-se que o recorde pessoal de Marta Pen é de 4.03,99 minutos, ela que participa pela segunda vez nos Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro 2016 ficou no 36.º lugar. 

As meias-finais estão marcadas para quarta-feira, a partir das 19h00 locais (11h00 em Portugal Continental), enquanto a final está prevista para sexta-feira, às 21h50 em Tóquio (13h50 em Portugal Continental). 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.