Internacional tunisino Makram Ben Romdhane reforça Basquetebol do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação do basquetebolista tunisino Makram Ben Romdhane. O atleta tem 32 anos, actua na posição de extremo/poste e é internacional pelo seu país.

Com experiências adquiridas no basquetebol espanhol (UCAM Murcia) e francês (Saint-Chamond e Fos Provence) durante a sua carreira, Makram Ben Romdhane jogou nos tunisinos do US Monastir durante a última temporada, clube no qual recebeu o prémio “Manute Bol” da Liga de Basquetebol de África e que é atribuído a quem pratica os ideais de ética, fair play e integridade dentro do campo. Foi eleito também para o cinco ideal da competição.

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o extremo/poste mostrou-se extremamente entusiasmado por chegar a um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, após acumular já 23 títulos no seu trajeto desportivo. “Para mim, é um novo desafio e uma nova experiência na minha carreira. Já joguei em vários países e campeonatos, e cada um tem o seu próprio encanto e qualidades. Por isso, estou muito entusiasmado por descobrir um novo basquetebol, apesar de ter uma boa ideia do que é o campeonato português”, destacou o futuro camisola n.º 12 da equipa liderada por Norberto Alves.

Makram Ben Romdhane

“O SL Benfica é uma das equipas mais populares e tituladas em Portugal, tem uma grande história e está sempre a lutar por títulos. Enquanto jogador, joguei sempre em equipas que lutam pelos lugares cimeiros e continuo a adorar esse desafio. Estou habituado a isso. Portanto, farei tudo o que puder para estar nesses lugares cimeiros”, prosseguiu o internacional pela Tunísia, que já ajudou o seu país a conquistar, por exemplo, duas medalhas de ouro – em 2011 e 2017 – no AfroBasket.

Tal como já tinha referido o treinador Norberto Alves na sua apresentação, o basquetebol encarnado terá atletas com compromisso e que coloquem a equipa em primeiro lugar. As palavras de Ben Romdhane vão precisamente nesse sentido. “É muito difícil para um jogador descrever-se a si próprio, prefiro que as pessoas descubram as minhas qualidades como jogador, mas onde eu jogava chamavam-me sempre gladiador por causa da minha fome de vencer. Tudo o que posso dizer é que tenho capacidades de liderança, acredito no trabalho de equipa e tento sempre fazer o meu melhor, quer nos treinos, quer nos jogos”, salientou.

Makram Ben Romdhane

O basquetebolista, de 32 anos, expressou ainda votos de corresponder às expectativas da massa adepta do Clube. “Sei que os adeptos do Benfica têm uma grande paixão pelo seu clube por causa da sua grande equipa de futebol. Eles apoiam sempre os jogadores e incentivam-nos, por isso espero que juntos façamos história novamente e que seja uma época muito boa para nós“, desejou Makram Ben Romdhane, que terá de cumprir os habituais exames médicos quando chegar a Portugal.

Refira-se que, antes da viagem para o nosso país, o jogador vai representar a Tunísia na edição 2021 do AfroBasket, prova que irá decorrer entre 24 de agosto e 5 de setembro, no Ruanda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.