Alfa Semedo vai jogar em Guimarães por empréstimo com opção de compra

Alfa Semedo vai ser jogador do Vitória de Guimarães em 2021/2022. O médio defensivo guineense, de 23 anos, já acordou o regresso a Portugal após duas épocas em que esteve cedido a três clubes: Nottingham Forest e Reading (Inglaterra) e Espanyol (Espanha). A transferência para Guimarães será novamente a título de empréstimo, por parte do Benfica, até final da temporada.

A oficialização deverá acontecer nas próximas horas, sendo que, no referido acordo com os encarnados, no final desta cedência o clube vimaranense poderá accionar a opção de compra do médio por €1,5 milhões de euros por metade do passe.

Sem espaço no Benfica – encarnados garantiram o seu regresso à Luz em 2018/2019 por €2 milhões junto do Moreirense -, Alfa Semedo estava há muito tempo numa curta lista de reforços idealizados por Pepa para o centro do terreno.

Num sector com muitas mudanças, após saídas de jogadores como Mikel Agu, Pepelu, Miguel Luís ou Poha, o técnico da equipa minhota assegura um trunfo encarado como peça muito importante nas manobras defensivas a meio-campo. Após várias experiências, com pouca estabilidade – pelo clube da Luz contabilizou um golo em 16 partidas oficiais -, Alfa Semedo também acabou por ser determinante, pois a escolha de Guimarães sempre foi do seu agrado, apesar de ter outros convites em carteira, não só em Portugal como também no estrangeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.