Emissão obrigacionista cumprida e Benfica encaixa 35 milhões de euros

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD atingiu o objetivo proposto ao alcançar os 35 milhões de euros com a emissão obrigacionista 2021-2024.

Segundo a informação divulgada pela Euronext Lisboa e publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) nesta segunda-feira, 1887 investidores adquiriram as obrigações da SAD do Benfica, registando-se uma procura total de 35,179 milhões de euros.

A Oferta Pública de Subscrição, que tinha um valor nominal de cinco euros por obrigação, garantia uma taxa de juro bruta de 4%. A maturidade desta operação ocorre dentro de três anos, a 28 de julho de 2024.

A SAD do Benfica conseguiu colocar a totalidade das obrigações do empréstimo de 35 milhões de euros, lançado no início do mês.

A operação acabou por ficar marcada pelo momento conturbado vivido no clube, devido à detenção de Luís Filipe Vieira, culminando com a sua demissão do cargo de presidente.

Num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários refere-se, porém, que a procura sobre o empréstimo resultou  em 35.179.705 euros, garantindo o encaixe pretendido pela SAD encarnada.

Explica-se ainda que o valor foi garantido por 1887 investidores e que 10 10 ordens foram canceladas por duplicação.

Na qualidade de presidente da SAD do Benfica, Rui Costa congratulou-se com o resultado do novo empréstimo obrigacionista, que valeu encaixe financeiro de 35 milhões de euros.

«Hoje é um dia importante para o Benfica, pese embora a conjuntura recente. O objetivo do novo empréstimo obrigacionista foi alcançado. De resto, era uma das primeiras metas que tínhamos definido no último plenário dos Órgãos Sociais. Tal demonstra a confiança num projeto sólido e sustentado, na forma como sempre cumprimos os nossos compromissos ao longo destes anos», disse, em declarações divulgadas pela Euronext Lisbon.

O agora líder da SAD encarnada, nomeado a 9 de julho após a demissão de Luís Filipe Vieira, admitiu que «não foi o maior valor alcançado das 11 emissões obrigacionistas» levadas a cabo pela sociedade, não deixando, porém, de salientar: «Esta emissão, face às circunstâncias, deve encher de orgulho de forma muito especial todos aqueles que trabalharam para o resultado alcançado. Nesse sentido, o meu reconhecimento e agradecimento a todos.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.