Rui Bragança desiludido com derrota na estreia olímpica em taekwondo

Declarações de Rui Bragança após a derrota na estreia nos Jogos, no taekwondo.

Rui Bragança “não contava” perder logo na estreia do torneio de taekwondo dos Jogos Olímpicos, mas continuará a trabalhar para estar em Paris2014.

“Se faltassem quatro anos, se calhar não, mas a faltar dois para acabar o apuramento para os Jogos Olímpicos é fazer mais um “forcingzinho”. E se o meu corpo aguentar como tem aguentado…”, assumiu o atleta de 29 anos, o segundo mais velho dos 16 da categoria de -58 kg em Tóquio2020.

O lutador português garante que “estava melhor preparado fisicamente para estes Jogos do que para o Rio2016” e diz contar “ficar ainda mais forte” para o futuro.

“Mantém-se o pensamento de um dia de cada vez, mas vou continuar a lutar para estar em Paris2024”, disse, após ser batido hoje, na estreia, por 24-9 frente, pelo jovem espanhol Adrian Vicente Yunta.

“Temos sempre a opção de KO, mas a este nível é como um pontapé de bicicleta na final da Liga dos Campeões. O Cristiano Ronaldo meteu um e quantos mais? Ter de dar a volta, com urgência, a usar técnicas cada vez mais arriscadas pode ser uma boa recompensa, mas o risco também é muito grande. Ele anulou bem e não foi surpreendido”, lamentou, assumindo que o adversário “foi melhor”.

Estar duas vezes em Jogos Olímpicos “é incrível”, mas o luso admite que não participa no maior evento desportivo do planeta “só para isso”, pois pretendia “chegar mais à frente”.

Agora, vai falar com o seu treinador Pedro Campaniço para rever o seu desempenho, perceber o que falhou e assim poder aprender.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.