José Fonte abordou passagem de João Mário para a Luz e rumores sobre Renato Sanches

Declarações de José Fonte, o português capitão do Lille, à Sport TV

Barcelona, Atlético de Madrd e Renato Sanches: “O Renato Sanches é um jogador raro no mundo, não há muitos que tenham as qualidades que ele tem. Todos sabem que tem força incrível, potência. É um jogador que taticamente cresceu muito. Atualmente é um jogador completo. Além de grande jogador e preparado para qualquer equipa no mundo, é um grande profissional, um exemplo para os mais jovens. A mim não me surpreende nada que esteja a ser cobiçado por alguns dos melhores clubes do mundo. Fico triste se o perder, mas contente porque merece mais do que ninguém.”

Renovação: “Felizmente tive propostas, de Portugal não, algumas de França. É difícil deixar o Lille, casa onde me sinto feliz, sou acarinhado, onde apreciam o meu trabalho e onde me sinto bem. Vamos jogar Liga dos Campeões e não fazia sentido deixar o campeão de França.”

Seleção: “Enquanto o míster precisar de mim nunca vou dizer não à Seleção. Não vou negar que todos querem jogar, se não fosse assim não fazia sentido. É preciso trabalhar, mostrar no clube e depois o míster tomará a decisão.”

O defesa falou ainda da passagem de João Mário para o Benfica e sobre o que espera da I Liga 2021/22.

João Mário do Sporting para o Benfica: “É sempre difícil para o adepto. Não foi a primeira vez que aconteceu, não será a última. Somos profissionais, temos de tomar decisões e tomamos mediante o que é melhor para nós. Decidiu o que é melhor para a vida dele. Não sei o contexto, só ele e os mais próximos. Há que respeitar, tem de haver mais respeito pelo jogador. Durante os próximos tempos vai haver dificuldade dos adeptos do Sporting, mas temos de ultrapassar. O João Mário é um jogador de excelente qualidade, Jorge Jesus conhece-o como ninguém e daí estar hoje de vermelho. É um craque, só posso desejar-lhe o melhor possível.”

Olhar para o futebol português: “À parte das polémicas, gostei bastante da época do Sporting, do trabalho do Rúben Amorim e de toda a estrutura do Sporting. Foi bom para o futebol português ter o Sporting campeão. Na nova época espero um FC Porto fortíssimo e o Benfica a equipa de sempre que luta pelo campeonato. Vejo ainda o Braga a tentar chegar perto dos três grandes. Prevejo muita competitividade e um campeonato espetacular.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.