Andebol inicia pré-época com ambição renovada

A equipa principal de andebol masculino do Sport Lisboa e Benfica iniciou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a temporada 2021/22. Os primeiros dias irão ser marcados pelos habituais exames médicos e testes físicos no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e nos pavilhões.

O grupo de trabalho irá cumprir as diversas etapas previstas no planeamento da pré-época até esta sexta-feira, dia 23 de julho, iniciando a componente de treino a partir de dia 26 (segunda-feira). No que respeita a jogos de preparação, a equipa de andebol tem prevista a participação no prestigiado Torneio Internacional de Viseu, a partir de 20 de agosto.

“A pré-época é sempre muito importante porque preparamos o nosso corpo para aguentar durante a época toda. Para a nossa equipa, com os compromissos que cada um dos atletas tem nas seleções, esta fase é muito importante“, enaltece Paulo Moreno (na imagem abaixo), em declarações prestadas à BTV.

Paulo Moreno

capitão do Benfica considera ainda que esta é a fase indicada para integrar as caras novas do plantel: “Também serve para entrosar os novos atletas, é o momento de os conhecermos. Já temos um núcleo duro que ficou, e ainda bem, precisávamos dessa consistência, e agora é ambientá-los o mais rápido possível para se sentirem familiarizados.”

O atleta revela também que as expectativas para a próxima temporada “são as melhores” e vinca que a equipa tem de “mostrar qualidade e trabalhar” para atingir “os objetivos“. Um destes é o apuramento para a EHF European League: “As competições europeias trazem um estímulo enorme às equipas, um andamento diferente e nós precisamos disso”, explica o pivô de 29 anos.

Paulo Moreno garante conhecer o Kriens-Luzern, adversário das águias na ronda 1 de qualificação para a competição internacional, naquele que vai ser o primeiro compromisso oficial deste ano desportivo. “Agora, é a pré-época, preparar bem fisicamente, depois todos os outros aspetos técnico-táticos com o nosso treinador para, quando chegarmos a essa altura, ultrapassarmos essa equipa”, sublinha.

Kallman e Paulo Moreno

Note-se que Gustavo Capdeville e Alexis Borges estão ausentes por se encontrarem ao serviço da Seleção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tal como Sergey Hernández – autorizado a chegar mais tarde por ter representado a seleção espanhola – e Gabriel Cavalcanti – está no estágio da Seleção Sub-19 para o Europeu.

Sendo assim, o grupo de trabalho às ordens do treinador Chema Rodríguez é atualmente o seguinte: Pedro TonicherBélone MoreiraArnau GarcíaLuciano SilvaPetar DjordjicLazar KukicFrancisco PereiraCarlos MartinsOle RahmelMahamadou KeitaPaulo MorenoMatic SuholeznikDiogo CamposGuilherme SilvaLucas RibeiroAfonso MendesJoão BandeiraGabriel Sequeira e Rodrigo Gameiro. Refira-se que estes últimos sete atletas irão cumprir esta fase de pré-época.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.