Mikel Arteta elogia scouting dos gunners por acertar em Nuno Tavares

Autor de um dos golos do Arsenal frente ao Rangers (2-2), em jogo de pré-época, realizado no passado sábado, o lateral esquerdo português Nuno Tavares impressionou Mikel Arteta pela performance global tida logo na estreia pelos gunners.

“O rapaz [Nuno Tavares] já foi bastante impressionante. Penso que ele tem o perfil certo para o que estamos a tentar construir aqui”, afirmou o treinador espanhol, em declarações aos meios do clube inglês, veiculadas esta terça-feira, sobre o recente reforço.

Lançado no onze titular pelo técnico do Arsenal, Nuno Tavares, que viveu uma tarde para mais tarde recordar, foi o responsável pelo anular da vantagem inicial do Rangers, ao bater McGregor, estavam decorridos 23 minutos do jogo amigável.

Mikel Arteta considerou, ainda, que o departamento de observação do Arsenal acertou por completo ao identificar/sugerir a contratação do lateral esquerdo luso, contratado ao Benfica, há apenas dez dias, a troco de 8 milhões de euros.

“Para ser justo com o departamento de scouting, eles identificaram de forma brilhante um talento com as qualidades que precisávamos, com a idade que precisávamos e pelo qual podíamos pagar”, disse o treinador.

Mikel Arteta justificou, de seguida, a aquisição do futebolista português, de 21 anos de idade, que estava “identificado há algum tempo”, por querer “ter mais força e qualidades específicas” na lateral esquerda da defesa do Arsenal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.