Benfica volta à carga por Soualiho Meité

Rui Costa e Rui Pedro Braz, respetivamente presidente e diretor-geral para o futebol do Benfica, querem contratar um médio-defensivo ainda esta semana. Os encarnados estão a negociar em três frentes e a explorar diferentes formas de negócio. A ideia é fechar depressa o assunto para que o reforço possa ser integrado depressa no plantel e ser opção na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o Spartak Moscovo, que se jogará a 3 ou 4 de agosto na capital da Rússia.

As negociações para a contratação do principal alvo do Benfica para o meio-campo estão em fase adiantada. Mas encontram dificuldades adicionais à simples negociação do valor da transferência. O Benfica está a tentar incluir um dos jogadores excedentários do plantel para tentar baixar o valor que terá de pagar. As águias não estão dispostas a investir mais de €6/7 milhões no próximo médio-defensivo. Admite-se que possam fazer um esforço, mesmo com a integração de alguém que não entre nas contas de Jesus para a próxima temporada.

Soualiho Meité, 27 anos, médio franco-marfinense do Torino e que na segunda metade da época anterior jogou por empréstimo no Milan, pelo qual somou 21 jogos, é uma hipótese forte. Menos provável será a contratação de Willian Arão, médio de 29 anos do Flamengo. Al Musrati, do SC Braga, foi o primeiro desejado, mas a avaliação de €20 milhões que os minhotos fazem do médio líbio levaram os encarnados a procurar alternativas. 

Leave a Reply