Valentino Lázaro pretende ficar em Milão e para já não pensa no Benfica

Alvo do Benfica para a nova época, o ala austríaco do Inter Valentino Lázaro pretende manter-se no clube italiano. Isso mesmo confirmou esta segunda-feira Max Hagmayr, agente do jogador.

“Está recuperado depois da covid-19. Tivemos uma reunião e expliquei ao Inter que ele quer ficar. Testou negativo e penso que pode fazer em breve parte da equipa”, afirmou ao “calciomercato”.

Sobre eventuais propostas, revelou: “Há interesse, mas a decisão de Valentino, antes de mais, é ficar”.

Valentino Lázaro, lateral-direito com dupla nacionalidade angolana e austríaca, é um dos nomes que está em cima da mesa dos responsáveis encarnados para a nova temporada, assim como Aleix Vidal, de 31 anos, defesa que, contudo, tem sido muito cobiçado, com os turcos de Fenerbahçe e Galatasaray e os espanhóis do Almería, onde já jogou, a tentarem contratar o ex-Sevilha, que está sem clube.

Referenciado desde 2012, por altura do Europeu sub-16, Lázaro é um lateral com grande capacidade ofensiva, capaz de assumir todo o corredor direito no esquema de três centrais, a exemplo precisamente de Aleix Vidal, que tem como vantagem estar livre e sem custo de transferência, mas tem mais quase sete anos de idade que o jogador do Inter. Tanto um como o outro são vistos pelos responsáveis benfiquistas como concorrentes à altura para Diogo Gonçalves e que até poderão colocar em risco o estatuto do português.

Certo é que Valentino Lázaro (esteve no Europeu mas sofreu uma lesão muscular que o afastou do onze) seria, à partida, um jogador para negociar por empréstimo – ele que custou ao Inter em 2019/20 qualquer coisa como 22 milhões de euros – e caso as águias não consigam ou não desejem acompanhar as exigências salariais de Aleix Vidal.

Valentino, 25 anos, esteve emprestado na última época e meia a Newcastle e Borussia Moenchengladbach.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.