Jorge Jesus com histórico favorável frente ao Spartak Moscovo mas também a…Rui Vitória

Será a segunda vez que Benfica e Spartak Moscovo medem forças nas competições da UEFA, depois de ambos terem integrado o mesmo grupo na Champions de 2012/13, com uma vitória para cada lado.

As duas equipas não conseguiram então ultrapassar a fase de grupos, com o Benfica a terminar em terceiro lugar e a ser relegado para a Liga Europa – em que chegaria à final e perderia com o Chelsea -, e o Spartak em quarto.

Nos jogos entre ambos, o Benfica, na ocasião igualmente orientado por Jorge Jesus, venceu no Estádio da Luz por 2-0, com um bis de Óscar Cardozo, num plantel do qual sobrevive André Almeida, e perdeu em Moscovo por 2-1, com Lima a fazer o tento encarnado.

Já depois disso, o Spartak apenas voltou a encontrar uma equipa portuguesa no play-off da Liga Europa de 2019/20, com o Braga a eliminar a equipa russa e a garantir um lugar na fase de grupos, com vitórias por 1-0 em casa e 2-1 fora.

O próximo duelo de Benfica e Spartak tem ainda o aspeto emocional de opor dois treinadores portugueses, e, sobretudo, com alguma rivalidade, relativa às épocas em que Jorge Jesus e Rui Vitória trocaram palavras mais azedas, quando estavam no Sporting e no Benfica, respetivamente.

Os dois treinadores defrontaram-se em 21 ocasiões, com 13 triunfos para Jorge Jesus, quatro empates, e quatro vitórias para Rui Vitória.

Nos últimos três jogos na I Liga, sob os holofotes do dérbi, os dois treinadores saíram empatados, duas vezes em Alvalade e uma na Luz, num confronto em que Jesus tem duas finais vencidas (Supertaça, com o Sporting, e Taça da Liga, com o Benfica), e Rui Vitória tem uma Taça de Portugal (com o Vitória de Guimarães).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.