Pólo aquático feminino sub-23 sagra-se campeão nacional

Campeã Nacional! A equipa feminina de Sub-23 de polo aquático do Benfica conquistou o Campeonato Nacional após vitória sobre o Clube Fluvial Portuense por 10-7. O jogo da última jornada decorreu no sábado, 17 de julho, nas Piscinas Municipais de Lousada.

O desfecho do jogo com o Clube Fluvial Portuense não podia ter sido melhor. Numa partida marcada pela consistência e equilíbrio entre as duas equipas, as atletas comandadas por António Machado terminaram o primeiro período a vencer por 2-1, com dois golos de Madalena Lousa.

No segundo tempo, as encarnadas começaram a ganhar por 1-0 na conversão de uma grande penalidade marcada por Ana Jardim, mas o Fluvial assumiu a vantagem para 1-2. A meio do período, Ana Jardim volta a marcar um golo de penálti e o Benfica empata a 2-2.

No terceiro e no quarto parcialvitória das águias por 3-2, com golos de Madalena Lousa, Maria Machado e Alice Rodrigues. No global, com uma diferença de três golos, a equipa do Benfica triunfou por 10-7 e sagrou-se Campeã Nacional

Recorde-se que a formação de Sub-23 é a base da equipa de Seniores que se sagrou Bicampeã Nacional. Deste modo, e globalmente, o Benfica conquistou o triplete: o Campeonato de Seniores, o Campeonato de Sub-23 e a Taça de Portugal.

Equipa de Polo Aquático Sub-23 do Benfica

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Havia três equipas que estavam a disputar, sem dúvida nenhuma, o título: o Paredes, o Fluvial e o Benfica. No sábado passado não conseguimos melhor que um empate com o Paredes, por isso, tínhamos mesmo de vencer o Fluvial. O jogo revestia-se de fundamental importância, há muitos fatores externos que não conseguimos controlar, a não ser com muito trabalho.”

Madalena Lousa (melhor marcadora do Campeonato): “É o reflexo do nosso trabalho diário e é muito bom termos conseguido esta vitória. Nadamos muito, e gostamos é da bola, mas compensa, como se pode ver. Sem a  minha equipa não tinha conseguido [melhor marcadora] e devo-lhes tudo. Estes troféus, devo-os à minha equipa, aos treinadores e à família. É um orgulho representar este Clube e enquanto houver campeonatos, vamos vencê-los.”

Maria Sampaio (melhor guarda-redes do Campeonato): “Todas queríamos muito isto e a nossa força de vontade notou-se dentro de água e fez toda a diferença. Para além dos prémios de equipa, é bom receber os individuais, porque vemos que o nosso esforço está a ser recompensado tanto a nível coletivo como individual.”

Benfica-Clube Fluvial Portuense 
10-7
Piscinas Municipais de Lousada
Jogaram pelo Benfica
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Margarida Loureiro, Maria Tejo, Ana Jardim, Sara Almada, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Leonor Tejo, Maria Mendes e Marta Nascimento
Marcaram pelo Benfica
Madalena Lousa (4), Alice Rodrigues (2), Ana Jardim (2) e Maria Machado (2)
1.º período2.º período3.º período4.º período
2-12-23-23-2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.