Luís Filipe Vieira sente-se empurrado para fora da presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira colocou fim na passada quinta-feira a uma presidência de quase 18 anos no Benfica e a 20 de ligação ao clube, já que entrou no emblema encarnado em 2001, pela mão de Manuel Vilarinho. Mas fê-lo com o sentimento de ter sido empurrado, face ao ultimato lançado na véspera, dia 14, pelo Conselho Fiscal da SAD.

Este órgão dera-lhe 30 dias para resolver as limitações – medidas de coação no âmbito da operação “Cartão Vermelho”, que o impedem de entrar em contacto com os administradores da SAD benfiquista – ao exercício das suas funções no Conselho de Administração ou deixasse “de exercer o referido cargo”.

Já autossuspenso desde dia 9, Vieira transmitira o seu apoio a Rui Costa e anunciara, na véspera do ultimato, que iria continuar suspenso até outubro. No entanto, tal cenário não foi suficiente, tendo o Benfica, através do Conselho Fiscal da sociedade encarnada, exigido a demissão a Vieira. O antigo dirigente da Luz percebeu o “recado” e saiu pelo seu próprio pé, ainda assim frustrado pela forma como tal sucedeu e desiludido pelo facto de o seu nome ser agora malvisto na Luz.

Arguido, a par do seu filho Tiago Vieira, e dos empresários José António dos Santos e Bruno Macedo, na operação “Cartão Vermelho”, na qual é suspeito de ter lesado o Estado, o Novo Banco e o Benfica, Luís Filipe Vieira está agora em prisão domiciliária até que pague o valor da caução estipulada pelo juiz Carlos Alexandre, cifrada nos três milhões de euros. E segundo adiantou ontem o “Correio da Manhã”, o ex-líder das águias admite prestá-la com a entrega do capital que detém na SAD do Benfica, num cenário ainda em avaliação. Com 753 615 ações na sua posse, equivalentes a 3,28% dos direitos de voto, Vieira vê o seu investimento avaliado agora em 3,12 milhões de euros, uma vez que cada título vale 4,14 euros, valor fixado no fecho da bolsa na última sexta-feira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.