Benfica vence Almería e mostra bons sinais em ambas as partes

O Benfica recebeu e venceu, por 2-1, a formação do Almería, naquele que foi o sexto jogo de preparação da atual pré-temporada. No Benfica Campus marcaram Pizzi e Waldschmidt para as águias; Villar assinou o tento dos espanhóis. Segue-se o Lille.

Após terem medido forças com a equipa BSC CovilhãFarense, Belenenses SAD e Casa Pia, os comandados de Jorge Jesus receberam, também no Benfica Campus, a formação do Almería.

Com Odysseas, Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa, Gonçalo Ramos e Rodrigo Pinho no onze escalado, as águias cedo tomaram conta das operações, pertencendo-lhes a iniciativa de jogo.

Pizzi

Muita posse de bola para os encarnados, pressão alta, mas sem oportunidades… O golo acabou por chegar aos 15′, com Pizzi a marcar de grande penalidade (1-0), depois de Juan Ibiza ter carregado Gonçalo Ramos no coração da área.

Muito perto da meia-hora, grande oportunidade para as águias. Passe em profundidade de Rafa a descobrir Gonçalo Ramos que, isolado, no cara a cara com Fernando Martínez, dispara ao lado.

Nos minutos seguintes, intensificou-se a pressão, com Rodrigo Pinho e Taarabt a rematarem de meia-distância, mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Segunda parte e um novo onze, com Helton, Paulo Bernardo, Florentino, Ferro, Gil Dias, Gabriel, João Mário, Gedson, Waldschmidt, Seferovic e Vinícius. 

E o reinício manteve a toada dos últimos minutos antes do descanso, com o Benfica a carregar e a mandar no jogo.

Aos 56′, o 2-0. Vinícius ultrapassa o opositor direto, entra na área e assiste o camisola 10 para o golo. Belo golo Waldschmidt, belo trabalho do coletivo.

O Almería acabou por chegar ao tento aos 68′.Contra-ataque do conjunto espanhol e Villar, no frente a frente com Helton, a fazer o 2-1, resultado com que se atingiu o apito final.

As águias tornam a entrar em campo no dia 22 deste mês, quinta-feira, no Estádio Algarve, frente aos franceses do Lille, atuais campeões em título. O Marselha será o último teste do Benfica na presente pré-temporada, que marcará o regresso dos comandados de Jorge Jesus ao Estádio da Luz no próximo dia 25 de julho, domingo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.