Benfica e Torino acertam últimos pormenores para a transferência de Meité

Souahilo Meité poderá vir a ser reforço do Benfica pelo menos para as próximas quatro temporadas, num negócio que as águias estão a ultimar junto do Torino, clube com o qual o médio francês tem ligação até 2023.

Face às dificuldades em acertar termos com o Braga por Al Musrati, as águias têm encetado negociações pelo médio francês, as quais estarão ao momento bem encaminhadas. O clube da Luz deverá pagar valores a rondar os 6,5 M ou 7 M€ para assegurar um jogador que, nesta fase da carreira, não encaixa nos planos do Torino.

Com 27 anos, Meité tem a experiência e a capacidade física que correspondem ao perfil que Jorge Jesus espera de um médio de características mais defensivas e que pode alinhar tanto a 6 como um pouco mais à frente. Já o seu salário, segundo fontes da Imprensa italiana, andará pelos 1,1 milhões de euros líquidos, valor que a SAD encarnada deverá suportar sem ultrapassar os limites definidos e entendidos como razoáveis.
Jogador de 1,87 metros Meité poderá acrescentar poder defensivo aos encarnados, ao mesmo tempo que aumenta a concorrência a Weigl. Ao longo das últimas semanas, de resto, tem sido notória a tentativa do Benfica em reforçar a posição, com os nomes de Al Musrati (Braga), Nzonzi (Roma) e Arão (Flamengo) a surgirem como possibilidades negociadas pelas águias.

Em 2018/19, o médio custou 11,5 M€ ao Torino, pagos ao Mónaco. Na última época foi cedido ao AC Milan, onde fez 21 jogos nas várias competições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.