Soualiho Meité deverá ser reforço do Benfica para o meio-campo

Garantido o reforço da posição 8 com a contratação de João Mário, o Benfica tenta agora selar mais um jogador para colocar às ordens de Jorge Jesus, atacando Soualiho Meité, médio de 27 anos do Torino. O desejo das águias é garantir um atleta que possa jogar a 6 no miolo de Jesus e o futebolista francês é hipótese na Luz.

Meité é mais um nome em cima da mesa para a posição, depois de Nzonzi, Arão e Al Musrati. O centrocampista do Braga foi discutido nos últimos dias, mas perante as dificuldades em acertar a contratação do internacional líbio as águias encaram agora também como possibilidade o futebolista do Torino, que na última temporada transferiu-se em janeiro, por empréstimo, para o AC Milan, ele que era observado já há algum tempo.

Com contrato até 2023, o médio pode chegar à Luz num negócio que contemple a compra do passe, sendo um processo neste momento em discussão.

Contratado pelo Torino ao Mónaco em 2018/19, foi titular indiscutível nas duas primeiras temporadas no clube de Turim, mantendo o estatuto até mudar-se para Milão, onde somou 21 jogos.

O Benfica procura acelerar o reforço do miolo, mas pretende também garantir um atleta para a lateral-direita, sendo Valentino Lázaro, do Inter, e Aleix Vidal, livre após rescindir com o Sevilha, os nomes em cima da mesa.

Quanto a saídas há vários casos por resolver. Gabriel, que ontem, sexta-feira, nem jogou com o Casa Pia, tem a porta aberta para uma transferência, como Samaris, Chiquinho e Krovinovic, este que, sob alçada disciplinar, foi impedido de treinar após insultos proferidos contra Jesus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.