Benfica vence Casa Pia na estreia de João Mário

O Benfica venceu, nesta sexta-feira, o Casa Pia (2-1), no Benfica Campus, no quinto encontro de preparação da presente pré-temporada. Gonçalo Ramos e Kelechi, na própria baliza, atiraram a contar para as águias.   

Apostando em João Mário de início, o último reforço Benfiquista, Jorge Jesus viu a sua equipa assumir a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos. Ferro, aos 9′, teve na perna esquerda de Ricardo Fernandes o derradeiro obstáculo para o golo, também tentado por Gonçalo Ramos no minuto seguinte a cruzamento da direita de Pizzi.

Foi o ensaio para o que se viu ao minuto 14, em que o camisola 88 atirou a contar de cabeça com o capitão a fazer o passe decisivo após uma jogada de envolvimento do ataque encarnado. Ricardo Batista, guardião do Casa Pia, foi impotente para evitar o golo do jovem avançado.

João Mário

O Casa Pia mostrou-se aos 19′, com Ricardo Fernandes a disparar fraco para as mãos de Odysseas, antecedendo o momento em que Vinícius, as 23′, lançado por Rafa, ligeiramente descaído sobre a esquerda, ultrapassou Ricardo Batista e rematou à malha lateral. Rodrigo Galo ainda evitou um disparo perigoso de Pizzi aos 28′.

Na segunda parte, Jorge Jesus mudou nove jogadores face ao onze que terminou a primeira parte — Vertonghen foi a única alteração no decurso da primeira parte devido a um problema físico de Morato na coxa da perna esquerda — e o Casa Pia acabou por empatar o desafio na conversão de uma grande penalidade.

Samaris empurrou Zinadine Banjaqui aos 59′ e no minuto seguinte o atacante formado no Benfica bateu Helton, com o brasileiro ainda a tocar na bola.

O jogo ficou decidido aos 79′, com Kelechi a colocar a bola na sua própria baliza, enganando Lucas Paes na sequência de um cruzamento da esquerda de Grimaldo, colocando o Benfica em vantagem no marcador. Triunfo final por 2-1.

Rafa Silva

O plantel Benfiquista continua a trabalhar na pré-época e receberá no Benfica Campus, no próximo domingo, dia 18 de julho, pelas 19h00, os espanhóis do Almería.

Este encontro antecede os duelos frente ao Lille, dia 22, no Estádio Algarve, e o Marselha, dia 25, no regresso dos comandados de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.