Andebolistas do Benfica rumam aos Jogos Olímpicos de Tóquio pela Seleção Nacional

A Seleção Nacional de andebol disputa, pela primeira vez na sua história, os Jogos Olímpicos e conta com dois jogadores do Benfica na convocatória. A equipa das Quinas inicia a sua participação no certame no dia 24 de julho. 

Terminado o estágio e os jogos de preparação, o selecionador nacional Paulo Pereira apresentou na sexta-feira, dia 16 de julho, a lista de convocados para Tóquio.

No rol dos 17 atletas escolhidos para representar as cores lusas, encontram-se o guarda-redes Gustavo Capdeville e o pivô Alexis Borges

Quanto aos jogadores selecionados, o comandante português referiu à Federação Portuguesa de Andebol que “este é o grupo que nós entendemos que melhor representa Portugal neste momento, tendo em conta os constrangimentos impostos pela organização”.

Vamos com a motivação e o compromisso necessários para honrar a nossa presença, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos”, concluiu.

Durante os Jogos Olímpicos, a equipa das Quinas encontra o Egipto no dia 24 de julho, o Bahrain no dia 26, ambos às 11h30, a Suécia no dia 28 de julho, às 3h00, a Dinamarca a 30 de julho, às 11h30, e o Japão no dia 1 de agosto, à 1h00.

Portugal parte este sábado (17 de julho) para Tóquio e chegará ao destino no domingo, tendo já tido uma adaptação aos horários. A Seleção Nacional disputará um amigável frente à Argentina no dia 21 de julho, quarta-feira, às 4h00 de Portugal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.