Julian Weigl compara Benfica em Portugal como o Bayern na Alemanha

O médio alemão Julian Weigl, que se prepara para iniciar a terceira temporada no Benfica, comparou o clube da Luz ao Bayern, emblema mais popular da Bundesliga.

«Em Portugal, o Benfica é mesmo como o Bayern Munique. É noticiado tudo sobre nós todos os dias em vários canais de televisão e nos jornais», referiu o jogador, de 25 anos, durante uma entrevista a um podcast alemão, destacando também o impacto das redes sociais: «Dependemos muito dos resultados. Posso ter uma fotografia gira para publicar, mas se o fizer no dia a seguir a uma derrota vou contar com muitos críticos.»

E prosseguiu com a analogia: «Dizem que os alemães são extremamente loucos por futebol, mas muitas vezes dou conta do mesmo sentimento nas pessoas que vivem o clube aqui em Lisboa. Para eles tudo é o Benfica. Então se tudo correr bem… é o melhor. Se as coisas correrem mal, esperamos algo de extremo no centro de treinos ou nas casas dos jogadores». 

Weigl destacou ainda um inesperado progresso na aprendizagem do português graças a… Jorge Jesus: «Posso não usar bem a gramática, mas antes era impossível entender tudo. Agora, não preciso de tradutor. Jesus não fala inglês, o que até me ajudou. Entre mim e o Waldschmidt, há um adjunto, que traduz tudo para inglês. Se não percebo algo, até é nessa língua.»

Leave a Reply