Benfica confirma por comunicado ter recebido pedido de demissão de Luís Filipe Vieira

Através de comunicado, o Benfica confirmou o pedido de renúncia de Luís Filipe Vieira e anunciou que a Direção vai reunir-se na manhã desta sexta-feira para formalizar as necessárias alterações à sua composição.

Eis o comunicado:

«A Direção do Sport Lisboa e Benfica informa que recebeu do Presidente da Mesa da Assembleia Geral a carta de renúncia ao mandato enviada por Luís Filipe Vieira.

A Direção reunirá amanhã, sexta-feira, durante a manhã, para formalizar as necessárias alterações à sua composição, de acordo com os estatutos.

A Direção do Sport Lisboa e Benfica apela à união de todos os Benfiquistas em torno dos objetivos comuns e na salvaguarda dos superiores interesses do Clube.»

A SAD do Benfica transmitiu também à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a demissão de Luís Filipe Vieira do cargo de presidente. Na mesma nota, pode ler-se que o Conselho de Administração foi convocado para reunir esta sexta-feira e deliberar sobre a cooptação de um administrador.

Eis o comunicado:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 17.º, n.º 1, do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, e no artigo 248.º- A do Código dos Valores Mobiliários, que o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira apresentou hoje ao Conselho Fiscal a sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração foi convocado para reunir amanhã e deliberar sobre a cooptação de um administrador, cuja designação terá como consequência a imediata produção de efeitos da referida renúncia.

A Benfica SAD tomou ainda conhecimento que o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira apresentou a sua renúncia a Presidente da Direção do Sport Lisboa e Benfica, bem como a membro do órgão de administração das sociedades participadas, direta ou indiretamente, pelo Sport Lisboa e Benfica.

A Benfica SAD informa ainda que foi solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021. Conforme transmitido anteriormente, tendo em conta os desenvolvimentos dos últimos dias, a Benfica SAD, em articulação com o Banco Organizador e Coordenador Global e os Bancos Colocadores da referida oferta pública, tomou a decisão de estender o período de revogação de ordens até ao último dia da oferta (inclusive), ou seja, 23 de julho de 2021.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.