Benfica apresenta João Mário como o novo camisola vinte das águias

João Mário é o novo camisola 20 do Sport Lisboa e Benfica. Assinou até 2026 e na apresentação oficial nesta quinta-feira visitou o Museu Benfica — Cosme Damião e o Estádio da Luz, onde posou com a águia.

O médio assumiu ter sido “muito bem recebido por todos”, reconheceu a importância de Jorge Jesus e Rui Costa no ingresso nos encarnados, encontrou um grupo a “preparar bem as eliminatórias” de acesso à Liga dos Campeões e revelou estar “ansioso por jogar no Estádio da Luz como jogador do Benfica”.

Apresentação de João Mário

A sentir-se em casa

“Fui muito bem recebido por todos. Fizeram com que me sentisse em casa e me adaptasse rapidamente à equipa e ao Clube. Já conhecia um pouco do que eram as instalações do Benfica, mas estou muito surpreendido com o Seixal, com a organização que existe em torno do Clube e da primeira equipa. Agradecer a todos pela forma como me receberam.”

Na Luz com altas expectativas

“Sinto-me confiante. As expectativas são sempre altas no Benfica. Temos já um primeiro grande objetivo que é a entrada na Liga dos Campeões e tenho a certeza de que a equipa estará preparada. Também sei o quão importante é para o Benfica voltar a conquistar o campeonato.”

Apresentação de João Mário

Relação especial com Jorge Jesus

“O míster foi quem conseguiu tirar melhor rendimento do que são as minhas características, é alguém que sempre admirei muito pelo seu profissionalismo e pelo seu trabalho. Sendo o mais sincero possível, foi determinante na minha escolha de vir para o Benfica.”

Futebol do Benfica enquadra-se nas suas características

“Atendendo um pouco às ideias do míster, é um futebol que beneficia muito as minhas características. Pelo que pude ver nestes primeiros dias, é algo a que a equipa está muito habituada, um jogo apoiado, algo com que me identifico bastante e temos excelentes jogadores para fazer uma excelente época. Pela forma como o míster prepara a equipa, tenho a certeza de que os adeptos vão desfrutar do nosso futebol nesta época.”

Plantel focado em temporada de sucesso

“Encontrei a equipa a preparar bem estas eliminatórias que vêm aí da Champions. Sabemos todos a importância para o Benfica de entrar na Champions. Acima de tudo, encontrei um grupo que quer muito voltar a dar alegrias aos Benfiquistas, que quer conquistar o campeonato e eu sou mais um para ajudar. Espero que o consigamos fazer.”

Uma palavra de agradecimento ao Presidente Rui Costa

“Encontrei um grupo calmo e sereno. Ajuda imenso termos a presença sempre connosco do Presidente Rui Costa, do míster e do Rui Pedro Braz [diretor-geral para o futebol]. Todos têm ajudado a equipa a focar-se nestas eliminatórias da Liga dos Campeões da melhor maneira. Dar uma palavra ao Presidente Rui Costa que foi a primeira pessoa a contactar-me para vir para o Benfica.”

Apresentação de João Mário

Ansiedade de jogar para as bancadas cheias

“Foi um período difícil para todos nós. O futebol sem adeptos não é a mesma coisa, especialmente para o Benfica que tem sempre o estádio cheio e que vale muito pelos seus adeptos. Estou ansioso por jogar no Estádio da Luz como jogador do Benfica, cheio de Benfiquistas.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.