Rui Costa apresenta-se como presidente e Benfica notifica a CMVM

Nomeado presidente do Benfica, Rui Costa falou, esta sexta-feira, pela primeira vez aos sócios. O até então vice-presidente das águias assumiu o cargo após a suspensão de Luís Filipe Vieira, arguido na operação Cartão Vermelho.

«Sou, a partir de hoje, presidente do Benfica, na exata medida dos estatutos do clube. Assumo esta liderança com o mesmo orgulho, paixão e compromisso com que vesti a camisola pela primeira vez. Decidi fazer esta apresentação no meio do relvado, onde vivi os momentos mais felizes da minha vida. Sei da responsabilidade que assumo, do que os benfiquistas esperam. Tudo farei para que o clube seja cada vez maior. Os tempos são desafiantes, mas não são de divisões, são de nos unirmos em prol do que é mais importante: o Benfica. A nossa prioridade é preparar as épocas desportivas das modalidades e temos de o fazer com a maior das ambições. O meu foco e o meu lema é ganhar», começou por dizer.

Por último, Rui Costa deixou uma garantia aos associados.

«Quero transmitir uma mensagem de confiança, acima de tudo aos nossos sócios. Continuaremos a honrar, como sempre fizemos até aqui, os nossos compromissos. Saberei ouvir as mensagens dos benfiquistas, pondo sempre o interesse dos clubes à frente. Serei sempre um de vocês. Quero um Benfica forte, unido e trabalharei diariamente para que isso aconteça», concluiu.

Entretanto a SAD do Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a indicar a subida de Rui Costa à presidência. O até então vice-presidente das águias assume o papel que vinha a ser desempenhado por Luís Filipe Vieira, suspenso das funções após ter sido detido na sequência da operação Cartão Vermelho.

O mesmo documento sublinha que se encontram «suspensos todos os poderes, direitos e deveres do Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira».

Confira o comunicado:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Conselho Fiscal da Benfica SAD suspendeu o Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, em conformidade com o disposto no número 1, alínea b) do artigo 400.º do Código das Sociedades Comerciais (“CSC”), na sequência de um pedido que lhe foi dirigido pelo mesmo, tendo em consideração que se encontra em curso um inquérito no âmbito de uma investigação criminal que o envolve e no contexto da qual foi detido.

Em conformidade, com efeitos imediatos e por prazo indeterminado, nos termos previstos na lei, encontram-se suspensos todos os poderes, direitos e deveres do Presidente do Conselho de Administração, Luís Filipe Vieira, exceto os deveres que não pressuponham o exercício efetivo de funções. Durante esse período de suspensão, e em conformidade com o disposto no número 2, do artigo 400.º do CSC, desempenhará as funções de Presidente do Conselho de Administração Rui Manuel César Costa, até agora vogal do Conselho de Administração, mantendo o Conselho de Administração todas as suas atribuições e competências nos termos previstos na lei e nos estatutos.

A Benfica SAD informa ainda que, como já indicado no comunicado divulgado em 7 de julho de 2021, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021. Nos termos já previstos nesse prospeto, conforme vier a ser alterado pela mencionada adenda, os investidores que já tenham transmitido as suas ordens de subscrição poderão revogá-las ou modificá-las até 16 de julho de 2021 ou até três dias após a data de aprovação da adenda, caso esta venha a ser aprovada após 13 de julho de 2021»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.