Oficial: Nuno Tavares transferido em definitivo para o Arsenal

O Benfica confirmou na manhã deste sábado que chegou a acordo com o Arsenal para a transferência do lateral-esquerdo Nuno Tavares a título definitivo.

Ao mesmo tempo, o clube londrino deu as boas vindas ao jogador que ingressou no Benfica em 2015/16, para atuar nos Juvenis, passou depois pelos Juniores, Benfica B e em 2019/20 subiu ao plantel principal, tendo alinhado em 16 jogos e apontado um golo. Na temporada 2020/21 foi utilizado em 25 encontros.

Nuno Tavares já cumpriu os dias de isolamento necessários e deverá em breve começar a treinar. Vai usar a camisola número 20.

Nuno Tavares mostrou-se muito entusiasmado por ter assinado pelo Arsenal. O lateral falou aos meios do clube, dizendo-se «muito animado» por jogar na Premier League, sendo que vai usar a camisola número 20.

«É bom para a minha carreira e começar agora no Arsenal, um grande clube, estou muito feliz. Soube pela primeira vez que o Arsenal estava interessado quando terminei a temporada. O meu agente disse-me que o Arsenal estava interessado em mim; fiquei muito feliz, sonhei com isso, e depois falei com minha mãe. Estava muito entusiasmado por poder estar aqui, e agora que estou», disse, sublinhando que não foi um processo rápido:

«Não, não foi rápido. Havia muitas coisas no contrato, e entre o Arsenal e o Benfica. Entretanto já falei com os treinadores Mikel [Arteta] e Edu ajudaram-me muito. Falaram comigo, senti que me querem aqui. Gosto disso porque preciso desse empurrão.»

Nuno Tavares disse estar muito entusiasmado também com o projeto do clube, que envolve muitos jovens. «No presente eu admiro o Emile Smith Rowe, é da minha geração. Também vejo o Saka. E do passado gosto de Henry.» 

Por fim Nuno Tavares deixou uma descrição do seu estilo de jogo. «Sou rápido, sou bom rematador com o pé direito, mas sou canhoto. Posso driblar, improvisar. Essas são as minhas qualidades, a minha técnica. Mas tenho mais qualidades e vou encontrar mais neste clube.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta avaliou a contratação de Nuno Tavares como uma «força extra» para o plantel.

«Damos as boas-vindas ao Nuno no clube. É um jovem muito promissor, que se tem desenvolvido muito bem no Benfica nas últimas temporadas e também tem mostrado a sua qualidade ao fazer parte dos Sub-21 de Portugal. A chegada de Nuno vai dar ao plantel uma força extra e opções na defesa, principalmente com energia do lado esquerdo», disse ao site do Arsenal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.