Isaac Nader de bronze na final do europeu sub-23 de 1500 metros

O Benfica tem mais um medalhado em grandes provas internacionais de Atletismo. Isaac Nader conseguiu hoje, dia 10 de julho, a primeira medalha de Portugal no Campeonato da Europa de Atletismo de Sub-23 ao ficar em terceiro lugar na final dos 1 500 metros.

Em Tallin, na Estónia, o Benfiquista, um dos 12 que envergam as cores do Benfica entre os 33 atletas convocados para representar Portugal, terminou a prova em 3.40,48 minutos, atrás do belga Ruben Verheyden, o vencedor, e do espanhol Mario García.

Isaac Nader quebrou um jejum luso no que à conquista de medalhas no escalão de Sub-23 concerne, já que há oito anos que tal não acontecia, tendo Portugal alcançado agora a 12.ª em Campeonatos da Europa na categoria.

Refira-se que, além de Isaac Nader, entre os atletas do Benfica, foram chamados para a competição, Alexandre Figueiredo, André Prazeres, Delvis Santos, Edgar Campré, Emanuel Sousa, Etson Barros, Fatumata Baldé, Gerson Baldé, Ivanilda Lopes, Leandro Ramos e Yuben Gonçalves.

O Campeonato da Europa de Sub-23 termina amanhã, dia 11 de julho, estando prevista a chegada a Lisboa para segunda-feira, dia 12, às 22h00, numa comitiva onde está igualmente integrada Ana Oliveira, Diretora do Projeto Olímpico do Benfica.

Leave a Reply