Rui Costa pode assumir a presidência do Benfica ainda hoje

A detenção de Luís Filipe Vieira causou natural terramoto no Benfica, esperando-se com expetativa que o presidente seja ouvido esta quinta-feira no Tribunal Central de Investigação Criminal para que sejam conhecidas as medidas de coação a que estará sujeito.

Todos os restantes elementos da atual direção estão unidos em torno dos interesses do clube, conforme já ressalvaram em comunicado, com Rui Costa efetivamente preparado para assumir a presidência caso seja necessário, ou seja caso Luís Filipe Vieira não possa manter-se em funções depois de ser ouvido esta tarde, ao que tudo indica, pelo juiz Carlos Alexandre.

De resto, os estatutos do clube são claros ao indicar, no artigo 62º, referente ao modo de funcionamento e deliberações, que «compete ao presidente da Direção convocar e presidir às reuniões da Direção sendo, nas suas faltas e impedimentos, substituído pelo vice-presidente, designado nos termos da alínea a) do nº 3 do Artigo 61º». Ou seja, de acordo com os estatutos e com a constituição da Direção é Rui Costa, eleito vice-presidente no último ato eleitoral das águias, quem substituirá o presidente enquanto este estiver ausente. Ou até em caso de eventual futuro pedido de demissão deste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.