Pako Ayestarán explica o que motivou o Tondela a recrutar Tiago Dantas

Pako Ayestarán, antigo adjunto de Quique Flores no Benfica e agora técnico principal do Tondela, prestou as primeiras declarações da pré-época no clube do interior. A segunda temporada consecutiva nos auriverdes está repleta de limitações, neste momento, o treinador espanhol trabalha apenas com oito jogadores de campo e três guarda-redes. 

Pako Ayestarán falou do primeiro reforço, Tiago Dantas: «É um jogador com bom jogo combinativo e posicional, que gosta de organizar jogo e é capaz de dar pausa. O ano passado houve um momento em que a equipa precisava de pausa por isso veio Roberto Olabe, Tiago é um jogador com essas características.»

O jovem médio vem de uma realidade completamente diferente, com passagens pelo Benfica e Bayern de Munique, mas encaixa-se na filosofia do Tondela. «Somos uma boa aposta para jogadores que vêm de equipas da formação, Benfica, Sporting, Villarreal [Mario González], Jaume Grau [Osasuna]. São jogadores que ainda não estabilizaram na Liga, mas que acreditam que podem chegar», disse o treinador, que, neste sentido, acredita que é possível, aportar rigor no trabalho, para além, de um ambiente tranquilo. «Como sabeis em Tondela não há muitas distrações e o jogador pode-se focar totalmente no jogo», explica. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.