Otamendi ajuda Argentina a manter nulo dos equatorianos e chegar às meias

Foi um Otamendi tranquilo e bem posicionado aquele que contribuiu para que a seleção alviceleste mantivesse as suas redes a salvo das ameaças equatorianas, sobretudo na segunda parte, quando os comandados de Lionel Scaloni baixaram as linhas, explorando os espaços que foram sendo concedidos pelo oponente.

A primeira parte foi de intenso domínio argentino, refletido na elevada percentagem de posse de bola (59%), assim como nas finalizações, traduzidas em 12 remates, cinco deles à baliza – um deles ao poste -, isto segundo dados do Sofascore. O golo de Rodrigo de Paul aos 40’, com assistência de Lionel Messi, aproveitando um dos vários momentos de desorganização defensiva dos homens de Gustavo Alfaro, foi apenas o consumar de uma superioridade evidente na contenda.

Ainda assim, Otamendi, formando dupla com Pezzela, viu Enner Valencia perder duas boas oportunidades para marcar, uma aos 38’ e 45’+4’, isto antes do cartão amarelo que lhe foi exibido em cima do apito para o intervalo pelo brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Otamendi

Na segunda parte a iniciativa equatoriana veio ao de cima, procurando a igualdade, mas Otamendi manteve-se sereno no mesmo registo, tendo mesmo sido o jogador do encontro com mais roubos de bola (5).

Aproveitando os espaços concedidos pela defesa contrária, Lionel Messi fez a quarta assistência na prova para Lautaro Martínez ampliar o marcador, aos 84’, e o próprio, aos 90’+3’, na cobrança de um livre direto em cima da linha da área, por falta de Piero Hincapié sobre Di María, fez o seu quarto golo na competição, liderando a lista de melhores marcadores.

Selado o triunfo (3-0), a Argentina vai agora defrontar, na próxima terça-feira, dia 6, a Colômbia, que na outra meia-final bateu o Uruguai no desempate por grandes penalidades (2-4), depois do nulo registado no marcador.

A Colômbia e o Peru são os derradeiros obstáculos para que os dois benfiquistas, Everton e Otamendi, se encontrem na final da 47.ª edição da Copa América, que está marcada para o próximo dia 10, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.