João Tralhão acredita que Diogo Mendes vai ser ajuda importante no Marítimo

Diogo Mendes, médio defensivo de 23 anos oriundo do Benfica B, foi oficializado ontem como o mais recente reforço do Marítimo. O contrato é válido para as próximas cinco temporadas.  Diogo Mendes chega a título definitivo ao clube, embora o Benfica tenha ficado com uma percentagem do passe – um negócio em tudo idêntico ao da transferência do também ex-benfiquista David Tavares para o Famalicão – salvaguardando, assim, uma futura venda do jogador ou eventualmente uma recompra.

Quem conhece bem as qualidades do médio, que também era pretendido por Estoril e Famalicão, é João Tralhão. O treinador, que na época passada orientou o Vilafranquense, treinou-o nos juniores do Benfica entre 2015 e 2018 e nos sub-23 em 2018/2019. Antes das qualidades futebolísticas, Tralhão enaltece a vertente humana do agora médio do Marítimo.

 «O que destaco primeiro no Diogo é o seu grande caráter. Enquanto pessoa, é um menino com um caráter incrível. É sempre uma ajuda em qualquer grupo e ele vai ser certamente muito importante para o grupo do Marítimo.»

Leave a Reply