Brasil com Everton nos últimos minutos vence Chile e está nas meias da Copa América

Extremo dos encarnados entrou no final do primeiro minuto de descontos, contribuiu para que a sua equipa, em inferioridade numérica perante o Chile, não desperdiçasse a vantagem consumada por Lucas Paquetá e que, no final, fez a diferença no marcador. Ainda foi a tempo de participar em dois contra-ataques que podiam ter sentenciado a partida.

A vantagem no marcador era escassa, a pressão chilena procurava fazer estragos na defensiva brasileira na procura da igualdade no desafio dos quartos de final da Copa América, quando Everton entrou em campo, já no início do período de descontos, concretamente aos 90’+1’, para ajudar a fechar o corredor esquerdo e contribuir para o apuramento da Canarinha, quando esta estava reduzida a 10 elementos por expulsão de Gabriel Jesus aos 48’. Uma entrada imprudente do avançado do Manchester City deu-lhe o balneário como destino logo após o golo de Lucas Paquetá (aos 46’).

O extremo benfiquista, colocado no lugar de Richarlison pelo selecionador nacional Tite, em pouco mais de cinco minutos mostrou-se mais nas transições ofensivas, participando em dois contra-ataques, em que combinou com Neymar, um dos quais acabou com os protestos brasileiros, devido a uma alegada falta na área chilena, que o juiz argentino Patrício Loustau não considerou passível da marcação de grande penalidade.

A missão não foi comprometida pelo resultado e o Brasil seguiu para a próxima ronda. Agora, o Escrete sabe que terá pela frente o Peru, que eliminou o Paraguai no desempate por grandes penalidades (4-3). No final do tempo regulamentar verificou-se um empate a três bolas. O duelo entre as duas formações vai realizar-se na próxima segunda-feira, dia 5, no Rio de Janeiro, prolongando-se pelo início da madrugada em Portugal (0h00).

Refira-se ainda que a Argentina, que conta com Otamendi no elenco, irá defrontar o Equador no encontro que encerra o quadro de jogos dos quartos de final da Copa América. Antes disputa-se o Uruguai-Colômbia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.