Gil Dias: “O Benfica tem uma história linda e agora é dar continuidade”

Gil Dias, de 24 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira no Estádio da Luz. Com contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2026, promete “dar tudo em campo” e considera que o plantel é “como uma família”.

Do aperto de mão ao vice-presidente Rui Costa no Estádio, ao Museu Benfica – Cosme Damião com o diretor Luisão como cicerone, passando pelo voo da águia, foram vários os momentos que impressionaram o reforço encarnado, que vai alinhar com o dorsal 31, e que o deixaram com um sorriso na cara. Como sublinhou à BTV, “o Benfica tem uma história linda e agora é dar continuidade”.

O sonho de jogar de águia ao peito

“Este é um dia muito especial para mim. Desde pequenino que sonho com este dia. Finalmente, este sonho está realizado e espero provar o meu valor em campo, para os adeptos.”

Os primeiros dias

“Tenho-me ambientado muito bem. Já conhecia alguns jogadores e o resto do plantel que não conhecia estou a gostar de conhecer. Receberam-me muito bem e agora estamos todos focados no trabalho. Conhecia o Diogo Gonçalves, porque joguei com ele na Seleção, e o Krovinovic. Têm impacto no grupo e está a ser fácil adaptar-me.”

Apresentação de Gil Dias

Grupo de trabalho que é uma família

“A equipa é como uma família, estamos juntos e a trabalhar todos para o mesmo. As coisas vão correr bem.”

Atuais colegas que já lhe deram trabalho

“Joguei contra muitos dos jogadores que estão neste plantel. Os mais difíceis? Há vários! O Rafa, o Pizzi, o Grimaldo, porque jogava na frente e enfrentava-o muitas vezes. Foram adversários que me fizeram a vida negra. Foram sempre jogos muito difíceis. Já os conhecia profissionalmente e agora estou aqui para os conhecer pessoalmente.”

Apresentação de Gil Dias

O voo que surpreendeu

“Não estava à espera [de ver o voo da águia]. Já tinha visto na televisão, mas não tem nada a ver com ver ao vivo e o sentimento é muito bom. O Estádio [da Luz] é muito bonito, mas com os nossos adeptos é muito mais bonito e todos queremos que regressem ao nosso Estádio o mais depressa possível.”

No relvado com… Rui Costa

“Conhecia o Rui [Costa] da televisão. Joguei num clube por onde ele passou: a Fiorentina. Por onde andava, só me diziam: ‘Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa’. Estar aqui, ele apertar-me a mão e desejar-me boa sorte é algo com muito significado.”

Apresentação de Gil Dias

Impressionado com a história do Benfica

“Na parte em que os adeptos gritam golo arrepiei-me, tenho de admitir [vídeo projetado no elevador do Museu]. O Benfica tem uma história linda e agora é dar continuidade. A expressão [‘Carrega Benfica!’] vem do torneio [Ramon Carranza] em que toda a equipa está a carregar o troféu, explicaram-me no Museu.”

Apresentação aos adeptos e a pré-época

“Prometo dar tudo em campo, não dou nada como perdido e a época vai ser boa. Sou um jogador rápido, forte fisicamente, bom no drible e gosto de fazer golos. Neste momento estamos numa fase de início de uma nova época. Estamo-nos a conhecer, a trabalhar muito, a ganhar ritmo para entrarmos fortes nos jogos.”

30 JUNHO 2021
Gil Dias, o novo camisola 31

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.