Benfica será cabeça de série na Champions feminina

A UEFA divulgou, esta quarta-feira, o posicionamento das equipas para o sorteio da primeira ronda da Liga dos Campeões de futebol feminino, que se vai realizar na sexta-feira. O Benfica é o único participante português na prova.

Vencedoras da última edição do campeonato, as águias entram para o sorteio como cabeça-de-série no caminho dos campeões e podem apanhar os seguintes adversários: NSA Sofia (Bulgária), Mitrovica (Kosovo), Slovan Bratislava (Eslováquia), Breznica (Montenegro), Dínamo-BSUPC (Bielorrússia), KÍ (Ilhas Feroé), Besiktas (Turquia), Flora Tallinn (Estónia), Czarni Sosnowiec (Polónia), Peamount United (República da Irlanda), Kiryat-Gat (Israel), Swansea (País de Gales), Birkirkara (Malta), Aland (Finlândia), Agarista (Moldávia), Rigas (Letónia), Kamenica (Macedónia do Norte), Racing Union (Luxemburgo), WFC Nike (Geórgia), Glentoran (Irlanda do Norte) e Hayasa (Arménia).

Recorde-se que nesta primeira fase, as equipas vão ser sorteadas para 11 grupos (10 com quatro equipas e dois com três), que se vão disputar em modo final four (meias-finais e final). No caso do grupo com três emblemas, o que tiver melhor coeficiente é diretamente apurado para a final.

Os 11 vencedores das finais e os sete melhores finalistas vencidos vão apurar-se para a segunda ronda, onde vai ser disputada uma eliminatória para aceder à fase de grupos. Barcelona, PSG, Chelsea e Bayern Munique são as equipas já garantidas nesta fase.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.