Hóquei em patins feminino vence em Alvalade e trás decisão do título para casa

Começou a final do play-off do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins! No jogo 1 da decisão, a equipa do Benfica bateu o Sporting por 3-5 no Pavilhão João Rocha, neste domingo. A conquista do título está agora a uma vitória de distância.

As ações de ataque do conjunto benfiquista tiveram impacto imediato no rinque. Numa sitckada de meia distância, Beatriz Figueiredo apontou o 0-1 no primeiro minuto da partida.

Decorridos oito minutos do dérbi, Flor Felamini, num rasgo individual pela direita da pista, criou o 0-2. O Benfica mostrava eficácia e comandava o jogo.

Reduziu o Sporting por Ana Catarina Ferreira aos 16′ (1-2), e houve ainda mais um golo das anfitriãs no primeiro tempo. Rita Lopes, com um desvio em cima da baliza, marcou aos 18′, empatando o resultado (2-2).

O Benfica forçou nova vantagem antes do intervalo, mas não conseguiu bater a guarda-redes Cláudia Vicente. Persistentes, as encarnadas replicaram as iniciativas no arranque da segunda metade do desafio e colocaram-se na frente (2-3) aos 28′, numa finalização de Beatriz Figueiredo a passe da capitã Marlene Sousa.

Equipa do Benfica

Da condução de bola de Maria Sofia Silva nasceu o 2-4, concluído pela própria avançada ao minuto 37.

A caminho de se esgotarem os 50 minutos regulamentares, Rita Lopes voltou a marcar para a equipa da casa (3-4 aos 45′). Perto do fim, com as verdes e brancas a prescindirem de guarda-redes para jogarem 5 para 4, o Benfica arrumou a questão com um golo (bis) de Maria Sofia Silva (3-5 aos 50′).

Esta vitória deixa as comandadas de Paulo Almeida a uma vitória de se sagrarem campeãs nacionais pela oitava vez consecutiva.

jogo 2 da grande final está agendado para as 14h00 do dia 3 de julho (sábado), no Pavilhão Fidelidade. Caso seja necessário, os rivais reencontram-se para disputar o jogo 3, no dia 4 de julho (domingo), às 15h00.

Equipa do Benfica

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): “Foi um grande jogo, uma grande vitória. Fomos a melhor equipa durante os 50 minutos, foi uma vitória justa. Agora é preparar o seguinte, no próximo sábado, às 14h00 no nosso Pavilhão, para tentar ganhar o jogo e o Campeonato, que é o que queremos.”

Sporting-Benfica
3-5
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Flor Felamini, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Maca Ramos, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo2-2
Golos do Benfica
 Beatriz Figueiredo (1′, 28′), Flor Felamini (8′), Maria Sofia Silva (37′, 50′)
Marcha do marcador
0-1; 0-2; 1-2; 2-2; 2-3; 2-4; 3-4; 3-5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.