Bélgica de Vertonghen elimina Portugal com Rafa na bancada

De um lado as cores nacionais de Vertonghen (titular, 90 minutos), do outro as do também benfiquista Rafa (desta feita fora da ficha de jogo). Bélgica e Portugal defrontaram-se nos oitavos de final do Campeonato da Europa, em Sevilha, no Estádio Olímpico de La Cartuja. Ganhou a equipa nacional belga por 1-0, avançando para os “quartos”, enquanto a seleção lusa se despede da prova.

Thorgan Hazard, num potente remate de fora da área, fez o golo que valeu o triunfo dos belgas, aos 42 minutos.

Kevin de Bruyne, que tinha sido derrubado por João Palhinha no final da primeira parte – jogada que valeu o cartão amarelo ao português – não aguentou as dores e acabou por ser substituído por Dries Mertens logo no início da segunda parte, perdendo assim os belgas a sua unidade mais criativa.

Depois de uma primeira parte demasiado passiva, a Seleção Nacional assumiu a posse de bola no segundo tempo e conseguiu criar de imediato várias situações de finalização, por Diogo Jota, João Félix e Bruno Fernandes, os dois últimos já entrados aos 55 minutos, para os lugares de João Moutinho e Bernardo Silva. André Silva, Sérgio Oliveira e Danilo ainda entraram na equipa lusa.

Raphael Guerreiro deteve a melhor oportunidade para empatar a partida ao acertar no poste, num remate com o pé direito, aos 84 minutos.

A Bélgica vai jogar com a Itália nos quartos de final, em Munique, na Alemanha.

Leave a Reply