Vertonghen admite que filhos não percebem porque o pai terá de defrontar… Portugal

Jan Vertonghen está em Portugal há cerca de um ano. Mudou-se de Inglaterra, onde representava o Tottenham, para vestir a camisola do Benfica. Atualmente ao serviço da Bélgica no Euro-2020, admite que será especial defrontar a equipa das Quinas, este domingo, nos oitavos de final da prova. Jogo que, de resto, motivo conversa com os filhos.

«É óbvio que conheço Portugal um pouco melhor do que a grande maioria dos belgas, porque passei um ano em Portugal. Para mim, este é definitivamente um jogo mais especial do que para outro jogador belga», começou por dizer o central de 34 anos.

«Esta é a geração mais forte deles em muitos anos. Portugal tem jogadores em todas as posições que jogam em grandes Ligas, que já conquistaram títulos e que são muito fortes. É uma equipa que foi construída com o tempo», realçou Vertonghen, revelando que teve de explicar aos filhos que iria defrontar a equipa das Quinas: «Os meus filhos estão na escola em Portugal e, como todos, têm de apoiar a Seleção portuguesa. Tive de lhes explicar que o pai ia jogar contra Portugal. Acho que não perceberam muito bem…»

Portugal, de resto, tem significado especial para Vertonghen ao serviço da seleção belga. O defesa do Benfica cumpriu a primeira e a centésima internacionalizações frente à equipa das Quinas, e em Sevilha, vai chegar às 130.

«Este país parece ser o fio condutor da minha carreira. É especial defrontá-los tão cedo no Europeu», referiu. «É um país fantástico e as pessoas são muito simpáticas. Fiz muitos laços em pouco tempo», concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.