Florentino Luís com futuro no plantel incerto

Florentino Luís apresenta-se no Seixal, segunda-feira, para o início da temporada e regressa ao Benfica depois de um ano emprestado ao Mónaco. Mas o internacional sub-21 continua com o futuro incerto e à espera de uma definição por parte da SAD.

O médio de 21 anos tem lugar no plantel, mas com pouco espaço para Jorge Jesus e arrisca nova temporada sem jogar. Cenário que deseja evitar.

Florentino foi cedido ao Mónaco esta época, mas fez apenas onze jogos com Niko Kovac nos monegascos. O médio, contudo, foi titular indiscutível nos sub-21, que chegaram à final do Europeu da categoria, e tem vários clubes atentos à situação dele. Galatasaray (Turquia), Anderlecht (Bélgica) juntam-se a emblemas da primeira e segunda divisões espanholas, assim como clubes do Championship. Todos interessados num eventual empréstimo, com ou sem opção de compra.

No Benfica o espaço será curto. Jorge Jesus conta pouco com Florentino e a contratação esperada de Steven Nzonzi, aliada à possível permanência de Weigl, tiram todo o espaço que Florentino podia ter para jogar.

Leave a Reply