Sílvio cervan: “Os benfiquistas só podem confiar numa boa época”

Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, analisou, na BTV, o arranque da temporada 2021/22 na Luz. O dirigente considera que o plantel encarnado está à altura das pretensões do clube, apesar de o mesmo estar sujeito a alterações para satisfazer os pedidos «cirúrgicos» de Jorge Jesus.

«O Benfica tem um excelente plantel. O que o Benfica tem de fazer são melhoramentos cirúrgicos com base naqueles que são os objetivos dos treinador. Quem tem de saber os retoques de qualidade é o treinador, que já o fez saber ao presidente e à SAD. Dentro das limitações financeiras e com a responsabilidade financeira que o Benfica tem de ter, vai tentar contratar cirurgicamente essas três ou quatro peças que o treinador pediu.

– Há também uma gestão de regressos. O Benfica tinha jogadores de muita qualidade que estavam emprestados, que podem ser novamente emprestados ou vendidos, mas também podem ser ativos importantes se o treinador assim o entender. Há pelo menos um, dois ou três que podem integrar o plantel da próxima época. Jesus tem boa matéria-prima», vaticinou Sílvio Cervan.

Sobre a temporada, o dirigente reconheceu o total falhanço: «Os benfiquistas só podem confiar numa boa época. 2020/21 não correu mal, correu muito mal. Ficou aquém das expectativas, muito aquém. Não vou dizer outra coisa… O Benfica no início da última época reforçou-se muito bem. Podemos escalpelizar o que aconteceu ou não, mas não podemos pôr em causa um conjunto de ativos muito bons e importantes que o Benfica tem, independentemente de podermos fazer alguma rentabilização e melhoramento do material humano que está ao serviço de Jorge Jesus. O ano passado comprámos bons jogadores e temos de os saber aproveitar.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.