Primeiro dia de trabalhos no Seixal com Jorge Jesus e estrutura do futebol a receber atletas

Jorge Jesus foi o primeiro elemento do plantel a chegar esta manhã ao Benfica Campus, no Seixal, para o arranque dos trabalhos tendo em vista a nova temporada.

O treinador entrou no centro de treinos dos encarnados pouco passava das 7 da manhã, logo seguido de outros elementos da equipa técnica. Antes da hora marcada para a apresentação (8) chegou também Rui Pedro Braz, o novo diretor-geral. Já mais tarde entrou também Simão Sabrosa, novo diretor para as relações internacionais do clube.

Os jogadores foram chegando a ‘conta gotas’, com destaque para a presença do argentino Franco Cervi, que tem vindo a ser colocado a caminho do Celta de Vigo. O espanhol Álex Grimaldo chegou… a pé.

Ao longo do dia, serão realizados os habituais exames médicos a 19 jogadores: Svilar, Samuel Soares (guarda-redes), Ferro, Grimaldo, João Ferreira, Nuno Tavares, Tomás Araújo (defesas), Gabriel, Chiquinho, Cervi, David Tavares, Weigl, Samaris, Pizzi, Paulo Bernardo, Krovinovic (médios), Henrique Araújo, Tiago Gouveia e Waldschmidt (avançados).

Do lote de atletas acima discriminado, há a destacar as presenças dos jovens Samuel Soares, Tomás Araújo, Paulo Bernardo, Henrique Araújo e Tiago Gouveia, todos da formação encarnada, assim como o de Filip Krovinovic, que, na temporada anterior, esteve cedido a West Bromwich e Nottingham Forest, de Inglaterra.

Helton Leite, Morato, Gilberto e Carlos Vinícius estiveram no Brasil durante as férias e cumprem quarentena no Benfica Campus. Há também cinco jogadores entregues ao departamento clínico: André Almeida, Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Darwin e o reforço Rodrigo Pinho, apresentado oficialmente na quinta-feira.

De resto, ainda não entram nas contas os internacionais que se encontram ao serviço das respetivas seleções, assim como aqueles que estiveram até mais tarde em competição pelas equipas nacionais.

Leave a Reply