Benfica contrata Pablo Álvarez ao Barcelona

Pablo Álvarez, avançado de 34 anos, será reforço do Benfica na próxima época. O jogador, há dez épocas no Barcelona, junta-se a Lucas Ordoñez, que há três épocas também chegou à Luz saído do Barça, onde jogam os internacionais portugueses João Rodrigues e Hélder Nunes. João Rodrigues, capitão da Seleção Nacional, foi desejado pelos encarnados para regressar, mas o jogador acabou por renovar com os campeões de Espanha.

Pablo Álvarez, com a carreira iniciada nos argentinos do Olimpia, chegou a Espanha com 18 anos, tendo representado o Reus durante seis temporadas, antes de se mudar para o campeoníssimo Barcelona. O internacional argentino, natural de San Juan, ganhou, em Espanha, nove campeonatos (OK Liga), seis Supertaças, cinco Taças e três Ligas Catalãs. No currículo tem quatro títulos europeus, uma Taça WSE e duas Taças Continentais e Intercontinentais.

Álvarez é o terceiro reforço do Benfica, a par de Poka, médio de 32 anos (FC Porto), e Pol Manrubia, avançado de 20 anos (Noia). Marco Barros, guardia-redes suplente, transfere-se para o Oeiras e ao seu lugar é apontado um sub-19 do Benfica, Rodrigo Vieira.

Carlos Nicolia, o avançado argentino que foi apontado a outros emblemas, vai continuar no Benfica, cumprindo em 2021/22 a sua oitava época na Luz. Já o capitão Valter Neves termina a carreira para ser team manager de uma equipa em que Lucas Ordoñez se destacou esta temporada, ao ser o melhor marcador (52 golos), o segundo nacional atrás de Gonçalo Alves (FC Porto), com 67.

O Benfica deve emprestar Danilo Rampulla e Vieirinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.