Está encontrado o novo treinador de futsal do Benfica para as próximas duas épocas

Pulpis vai ser o novo treinador do Benfica. José Maria Pazos Méndez, mais conhecido por Pulpis, de 47 anos, foi o escolhido pelos encarnados para suceder a Joel Rocha e deve vincular-se às águias por duas temporadas.

Natural de Lugo, na Galiza, Pulpis estava atualmente no comando técnico da seleção da Tailândia, onde chegou em 2017, sendo que no currículo conta já com uma vasta experiência, não só ao nível de clubes como também de seleções. Santiago Futsal, Melilla, Prone Lugo, Muebles Caloto, El Pozo Valência e Barcel Euro Puebla (todos de Espanha), Orkan Zagreb (Croácia), Chonburi (Tailândia) e Ardus (Uzbequistão), foram os emblemas que orientou, sendo que, enquanto selecionador passou por Tailândia, Vietname e Uzbequistão.

No que a títulos diz respeito, Pulpis venceu uma Taça da Croácia (2003/2004), uma Taça das Taças (2006/2007), uma Champions Asiática (2013) e duas Ligas da Tailândia (2013 e 2014).

Segue-se, agora, o regresso à Europa e a primeira experiência no futsal português, ao leme do Benfica, clube que quer recuperar o cetro nacional, perdido esta época para o Sporting.

Leave a Reply