Benfica pensa em Gil Dias para reforçar o ataque encanrado

Depois de Rúben Vinagre, lateral-esquerdo português de 22 anos que passou a segunda parte da época no Famalicão, por empréstimo do Wolverhampton, outro jogador cedido ao mesmo clube na última temporada aparece agora na rota benfiquista. Trata-se, pois, de Gil Dias, extremo de 24 anos do Mónaco, que pertence, tal como Rúben Vinagre, à esfera Gestifute, de Jorge Mendes.

A relação é próxima entre Benfica  e Jorge Mendes e entre Famalicão e Jorge Mendes, tendo o agente enorme influência nos plantéis dos dois clubes, seja ao nível das entradas, seja ao nível das saídas.

E se Rúben Vinagre, que na Luz acreditam estar já controlado, podendo entrar assim que seja concluído um negócio por Nuno Tavares ou Grimaldo, deve requerer algum investimento, já Gil Dias, 33 jogos e dois golos pelos famalicenses na última temporada, representará custo baixo (abaixo dos €5 M), o que contribui para o interesse do Benfica, mais a mais tendo a colaboração do superempresário, que é também muito próximo de Rui Pedro Braz, novo diretor-geral dos encarnados.

Leave a Reply