Fernando Pimenta e treinador homenageados em Ponte de Lima

Fernando Pimenta e o seu treinador, Hélio Lucas, foram homenageados pela Câmara Municipal de Ponte de Lima em forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido na canoagem. O evento, que decorreu no sábado, 19 de junho, serviu também para “dar força” ao atleta do SL Benfica para os Jogos Olímpicos.

“Achámos oportuno homenageá-lo na véspera de uma competição tão importante como são os Jogos Olímpicos, e dar-lhe estímulo e força adicional, para além da que ele tem, que é muita, para que a prova possa decorrer da melhor forma”, apontou Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, em declarações à agência Lusa.

autarquia presenteou o canoísta do Benfica e o seu treinador, Hélio Lucas, com uma peça em metal que retrata uma canoa e o número 100, alusivo às medalhas internacionais conquistadas por Fernando Pimenta.

No início do mês de junho, recorde-se, Pimenta ganhou a medalha de bronze na prova de K1 5000 no Campeonato da Europa de Velocidade, na Polónia. Esta foi a sua 104.ª medalha internacional, que ajudou Portugal a concluir o Campeonato da Europa com quatro pódios.

Fernando Pimenta

No encerrar da homenagem, a Câmara Municipal, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Federação Portuguesa de Canoagem assinaram um protocolo para a criação do Museu Português da Canoagem. As instalações vão ser construídas junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima, onde Fernando Pimenta terá um espaço para a divulgação da sua carreira desportiva.

Segundo Victor Mendes, o caso do canoísta “pode e deve constituir uma referência” para os jovens de Ponte de Lima e de todo o país.

O autarca destacou ainda a humildade do atleta que, “apesar de hoje representar um clube de âmbito nacional e internacional, que é o Sport Lisboa e Benfica, nunca se esqueceu nem do Clube Náutico de Ponte de Lima, que o formou e ajudou a ser o atleta e o homem que é, nem nunca se esqueceu, nem se esquece, de onde nasceu”. “Para nós, é muito gratificante”, salientou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 e o benfiquista chega à competição sem falhar um pódio no atual ciclo olímpico, alargado a cinco anos devido à pandemia da COVID-19.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.