Otamendi em destaque a travar Suárez e Cavani na vitória albiceleste sobre o Uruguai

Com Nicolás Otamendi, central do SL Benfica, a neutralizar caminhos na direção da baliza albiceleste, a seleção da Argentina triunfou por 1-0 frente ao Uruguai na 2.ª jornada do grupo A da Copa América, ao início da madrugada deste sábado, 19 de junho, no Brasil.

Titular no eixo da defensiva da equipa nacional argentina, Otamendi fez os 90 minutos de jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha, na cidade de Brasília. O golo da vitória foi assinado por Guido Rodríguez aos 13′.

Impondo qualidade, experiência e garra perante as ações ofensivas do selecionado uruguaio (que utilizou a dupla Suárez-Cavani no ataque), Otamendi ganhou dois duelos no chão (100%) e três duelos aéreos (75%). Além disso, protagonizou três cortes e três interceções e também revelou alta precisão nos passes (93%), como atestam os dados estatísticos recolhidos pela plataforma Sofascore.

Um dia antes, na sexta-feira, o benfiquista Everton foi titular pelo Brasil no desafio com o Peru, também relativo à 2.ª jornada da Copa América, mas a contar para o Grupo B, no Rio de Janeiro. O extremo atuou sobre o lado esquerdo e foi de um cruzamento dele que nasceu o lance do primeiro golo do escrete, que venceria a partida por 4-0. Everton jogou os primeiros 45 minutos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.