Escalões de Iniciação de futebol das águias regressam após longo interregno

Após tempos difíceis de confinamento, os jovens do SL Benfica voltaram aos relvados e os responsáveis pelos Escalões de Iniciação de futebol estão empenhados em compensar os retrocessos causados pela pandemia.

Em declarações à BTV, Pedro Jarmela, treinador de futebol dos Sub-12 encarnados, realça que “o Clube conseguiu reagir muito rápido” ao confinamento: “Em três ou quatro dias tínhamos as equipas todas a trabalhar em casa.” O treinador detalha que foi possível “fazer algum trabalho analítico com coordenaçãorelação com bola, trabalho de pé não dominante” e enaltece que os professores de dança e motricidade “também deram uma ajuda muito boa para manter os miúdos em atividade“.

O subcoordenador técnico dos Petizes e Traquinas, Pedro Simona, relata que, devido às tenras idades, estes escalões foram alvo de maior atenção, tendo em vista “um planeamento específico de atividades que promovessem o desenvolvimento e minimizassem as questões inerentes ao confinamento“.

Todavia, o treinador Pedro Jarmela confessa que “a maior parte das coisas foram perdidas“, algo que Ricardo Ferreira, subcoordenador do futebol de Iniciação, corrobora: “No plano geral, os miúdos tiveram grandes danos na condição física, nalguns casos mesmo na morfologia.”

Infantis

“Nada é como estar aqui no campo”, sublinha o treinador dos Sub-13, Rui Cordeiro. No retorno aos treinos, afirma que as sensações foram “ótimas” e que “os miúdos vieram com imensa vontade“.

Assim, o objetivo atual é recuperar algum do progresso perdido. “Já temos a possibilidade de fazer treinos com oposiçãojogos de treino, portanto, logo aí, todo o tempo que temos pode ser muito positivo e rentável para colmatarmos aquilo que não tivemos antes”, explica Ricardo Ferreira.

Além disto, aos fins de semana ocorre também a Benfica League nos três escalões (Traquinas, Benjamins e Infantis), que, clarifica António Ferreira, treinador dos Benjamins A, consiste na formação de “quatro equipas misturadas” e na realização de um minicampeonato “que se disputa em três jornadas quinzenalmente”. “Já nos foi permitido começar os jogos particulares. Tivemos dois jogos, com uma equipa da Escola do Benfica do Estádio e com o Torreense”, acrescenta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.