“A mentalidade é: ser melhor que o adversário, dominar e ganhar os jogos todos”

Rúben Dias foi o porta-voz da ambição e confiança de Portugal para o segundo compromisso no Euro-2020, sábado, diante da Alemanha. Mas ficou o alerta: há que manter os pés no chão e dar continuidade à vitória na estreia, frente à Hungria.

«Vamos defrontar uma seleção de nível alto, uma das melhores do Europeu, lote em que estamos também incluídos. Apesar de termos começado muito bem o Euro, é preciso meter os pés no chão, tirar o que há para tirar de bom, mas também entender que temos de estar melhores para vencer este jogo», sustentou o defesa-central, em conferência de imprensa, convicto de que, mais que os valores individuais, será o coletivo a fazer a diferença no jogo em Munique.

«Foi um jogo muito bem conseguido por todos nós [diante da Hungria]. Este é um novo jogo, um novo contexto, novas dificuldades e estaremos preparados para elas», afiançou.

Rúben Dias chega ao Euro-2020 com o moral em alta. Campeão em Inglaterra com o Manchester City, e eleito o melhor jogador da Premier League, o central diz que o desgaste físico provocado por uma época exigente fica em segundo plano quando se trata de vestir a camisola de Portugal.

«Tanto no meu clube, como no clube que representava anteriormente [Benfica] e aqui na Seleção, a mentalidade é a mesma: querer ser melhor que o adversário, dominar e ganhar os jogos todos», salientou, na antevisão ao jogo com a Alemanha.

Época longa e desgastante: «Dá-me uma motivação ainda maior, gosto de me superar, estar no limite, fazer coisas que ainda ninguém fez, gosto estar lá em cima. Representar o meu País neste Campeonato da Europa, com todos esses minutos acumulados, é uma motivação ainda maior e serve para mostrar a mim mesmo que estou bem fisicamente e que estou forte.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.