Jorge Jesus tem 13 dossiers para resolver relativamente aos regressados de emprestimo

Gedson e Jota podem, até dia 25, não entrar nas contas se as respetivas saídas forem fechadas. Emprestados, como Krovinovic e Caio Lucas, voltam mas não sabem se ficam para a pré-época.

O arranque da pré-época no Seixal não vai ser com o pleno dos jogadores que, na época passada, estiveram ao dispor de Jorge Jesus dado que vários atletas se apresentarão mais tarde devido a terem estado até mais tarde ao serviço das suas seleções nacionais. Mas, em compensação, o técnico verá regressar a “casa” um contingente alargado de atletas vinculados ao clube e que, na época passada, estiveram emprestados.

13 desses atletas ligados contratualmente ao Benfica já sabem que, dia 24, terão de comparecer no arranque da pré-temporada encarnada, ainda que esteja ainda por definir quais vão mesmo permanecer integrados.

Cabeça de cartaz dessa lista será Carlos Vinícius, avançado que esteve emprestado na época passada ao Tottenham e que tem condições de se manter no plantel de 2021/22 caso não surja uma proposta irrecusável pelo brasileiro. Com dez golos em 22 partidas pelos Spurs, que não exerceram a opção de compra traçada aquando da sua cedência, Vinícius tem aqui a possibilidade de convencer Jesus de que pode permanecer na Luz. Além do avançado, também Ferro e Florentino vão contar para a pré-época. Jota e Gedson também mas à condição: estão dependentes de eventuais empréstimos ou transferência definitiva que se possam proporcionar entretanto.

Krovinovic, que esteve cedido ao West Bromwich e ao Nottingham Forest, e Caio Lucas, que esteve no Al Sharjah, são dois atletas já informados de que se apresentam com o plantel principal, situação sempre sujeita a avanços do mercado sobre algum deles. Tomás Tavares, Ebuehi, Tiago Dantas, Nuno Santos, Alfa Semedo e Cádiz também terminam as suas cedências e têm ordem para se apresentar. Já Pedro Pereira, que esteve no Crotone, é exceção e não se apresenta.

Fora do regresso ao clube da Luz estão, ainda, o central Conti e o avançado Yony González, ambos emprestados até final do ano ao Bahia e ao Ceará, respetivamente. Os dois podem, até, ficar em definitivo nos atuais clubes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.