Hóquei em patins feminino goleia Académica em Coimbra e está com um patim na final

Jogo Benfica-Academica, 12ª jornada da segunda fase do campeonato nacional de hoquei em patins feminino, realizado no Pavilhao da Luz.

Objetivo delineado, objetivo cumprido. A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica levou a melhor sobre a Académica por 1-8, em Coimbra, no jogo 1 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, e já tem nas mãos meio bilhete para a final da prova.

Com olhos e sticks apontados à baliza da Briosa, as hoquistas encarnadas encantaram e desencantaram golos no rinque do Pavilhão Eng. Jorge Anjinho. O primeiro foi da autoria de Maria Sofia Silva, ao minuto 8, desviando um remate de Beatriz Figueiredo (0-1). Maca Ramos aumentou o diferencial para 0-2 aos 12′ e, antes do segundo desconto de tempo solicitado pelas anfitriãs, Inês Severino anotou o 0-3 (16′). A mesma jogadora (de apenas 15 anos…), no mesmo minuto 16, faturou o 0-4, comprovando a acutilância das comandadas por Paulo Almeida.

Maria Sofia Silva alargou para 0-5 aos 20′, numa assistência de Inês Severino, definindo-se nesse instante o resultado do primeiro tempo. Ao intervalo: 0-5.

Segunda parte da partida, novo(s) golo(s) do Benfica. Marlene Sousa atirou para o 0-6 aos 28′, com assistência de Flor Felamini. A quatro minutos do fim (46′), a Académica aproveitou uma ação de Catarina Costa para reduzir (1-6). As águias ainda faturaram mais duas vezes, aos 47′, numa conclusão de Marlene Sousa (1-7), e aos 50′, por intermédio de Agustina Fernández (1-8), que assim lacrou o resultado (e a vitória) na terra dos estudantes.

jogo 2 da eliminatória está agendado para as 21h00 de sábado19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. Contabilizando novo triunfo no frente a frente com a Académica, o Benfica assegurará automaticamente a passagem à final da competição.

A outra semifinal do play-off do Campeonato é discutida pelas equipas do Sporting e da Sanjoanense.

Académica-Benfica
1-8
Pavilhão Eng. Jorge Anjinho
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Flor Felamini, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Maca Ramos, Sofia Contreiras, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo0-5
Golos do Benfica
 Maria Sofia Silva (8′, 20′), Maca Ramos (12′), Inês Severino (16′, 16′), Marlene Sousa (28′, 47′), Agustina Fernández (50′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.